Séries Quintana

EXPOSICÃO ARTÍSTICA DE KÉZIA TALISIN
Em continuidade de seu trabalho, a artista Kézia Talisin consegue mais um elo para novas criações: a arte da palavra escrita, com suas pinturas, uma homenagem pictórica ao escritor e poeta gaudério, Mario Quintana, como a própria palavra com origens no latim, gaudium, significando um sujeito alegre, o que coicinde com a sua terra natal, Alegrete-RS. 

Nesta poesia de pinturas, a artista estabelece versos cursivos românticos que passeiam pelo  bidimensional  e interagem harmonicamente com seus símbolos de pintura pop, onde grandes arabescos brincam com esferas de tecidos, constelações florais e figurações arbóreas com copas de galhos curvilíneos inseridas no geometrismo orgânico nos remetendo a cataventos… Rua dos Cataventos… um déjà vu artístico à primeira obra impressa do grande Quintana.

Quintanar é o gestual pictórico da artista, um verbo criado por Cecília Meireles e citado muitas vezes por Carlos Drummond de Andrade. E do que se trata? Tão simplesmente do modo como Mário Quintana fazia poesia: vivendo e sonhando, e poesia é sempre arte.
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver. (Mario Quintana), um verso que descreve esta união criada por Kézia Talisin, um convívio das artes literárias e visuais.

Eloir Jr.
Artista Plástico
Curador

Quintana 1
Quintana 1

Técnica: Mista
Dimensão: 180cm x 80cm
Ano: 2013

Quintana 2
Quintana 2

Técnica: Mista
Dimensão: 180cm x 30cm
Ano: 2013

Quintana 3
Quintana 3

Técnica: Mista
Dimensão: 80cm x 120cm
Ano: 2013

Quintana 4
Quintana 4

Técnica: Mista
Dimensão: 130cm x 30cm
Ano: 2013

Página 1 de 11