Exposição Dialogando com Matisse

O aconchegante La Rauxa Cafè i Bistrot no Ahú em Curitiba-PR, inaugura a Exposição individual “DIALOGANDO COM MATISSE” da artista plástica Kézia Talisin.
Com curadoria de Eloir Jr. e da própria artista, a exposição que já foi vista nos principais espaços culturais da capital paranaense estará em cartaz até abril de 2017 no La Rauxa. A mostra reúne 06 trabalhos em recortes e colagens sobre tela inspirados nos símbolos de Matisse.

Sobre a mostra:
“Eu sinto através da cor”, assim Matisse define sua arte, usando a cor como principal elemento de suas telas e a utiliza na sua forma pura, sem nuances nem misturas. Neste diálogo pictórico, a arista Kézia Talisin apresenta sua nova série inspirada nos símbolos orgânicos do grande mestre fauvista.
Dialogando com Matisse é o resultado da pesquisa da artista com novas possibilidades que ultrapassam a esfera da pintura, seu gestual nesta coletânea transcende os pincéis e tintas e incorpora-se na composição de recortes e colagens simbolistas em tranqüila prosa com sua assinatura artística, as curvas em arabescos. Decompor a identidade visual de Matisse, para criar uma nova proposta sobre tela através dos papéis recortados em figurações geométricas e de natureza morta, nos faz refletir sobre o tempo e a ação depositados em cada trabalho criado por Kézia Talisin, pois o resultado reage de acordo com a materialidade contemporânea utilizada, em contraponto com a realidade proposta por Matisse nos XIX e XX, é preciso estar íntimo dela, tanto no purismo formal destas figurações, quanto na nova leitura de obra proposta pela artista, são ritmos e dinâmicas afinados com suas colagens oferecendo ao espectador uma nova visão e reflexão sobre as possibilidades da arte no século XXI.

Sobre a Artista:
Kézia Talisin, maringaense radicada em Curitiba desde o início da década de 1980, é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC–PR.; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR; Planejamento e Organização de Eventos pela UNICURITIBA e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos sendo os dois últimos como monitora da professora e artista visual Carla Schwab e pintura em cerâmica no Stúdio Christina Carneiro. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, do qual participa desde 2008 e curadora Oficial do Doce Morena Bistrô e Café. Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais e exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Estado do Paraná e no Brasil e alguns países europeus, dentre eles, duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne. Em dezembro de 2012 a artista iniciou atividades em ateliê próprio instalado no bairro Bom Retiro em Curitiba – PR. Em outubro de 2015, participou do Carrousel du Louvre em Paris na França.

Serviço:
Exposição “DIALOGANDO COM MATISSE” de Kézia Talisin
Local: La Rauxa Cafè i Bistrot
Visitação: de 17/02 a 30/04/2017
Das 11h às 19h
Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 – Ahú
Telefone: 41 – 3049-6942
www.larauxa.com.br
Entrada Franca

Compartilhar:

Share to Facebook
Share to Google Plus

Exposição Dialogando com Matisse
Exposição Dialogando com Matisse
Exposição Dialogando com Matisse
Exposição Dialogando com Matisse
Exposição Dialogando com Matisse

Comentários no Facebook

Página 1 de 11